quarta-feira, 19 de março de 2008

mais de 1 mês de casados.
em casa as coisas vão indo, o apartamento está bem bonitinho, em breve quando tiver um tempo a mais vem as fotos.

consegui fazer umas comidinhas bem simpáticas e não tem ninguém morrendo de fome. mas andei comendo tanta besteira na primeira semana, fora na viagem que tô tão gorda quanto quando comecei a dieta e os preparativos do casamento. conclusão: esse fim de semana, munida do "mulheres francesas não engordam" ficarei tomando aquela deliciosa "água suja" que é o caldo de alho poró. pelo menos conseguirei me desintoxicar...

quanto ao trabalho... isso aqui tá um saco ! andei tendo dias tão agradáveis que não podeia imaginar que ia ficar uma merda de novo. olhando na minha escala vejo que está ruim, mas não tanto podemos dizer que os ânimos estão abaixando. mas cheguei a tentar ligar para um ex empresa que trabalhei...






quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

vai uma fotinho do arquivo "oficial" do casamento...


o casamento foi ótimo, tudo saiu perfeito e adoramos a presença de todos !
já tem no meu flickr, algumas fotos da viagem de lua de mel que pra quem não sabe, foi na florida. essas fotos são mais de paisagens e conceituais, em breve devo postar as com nossas caretas, mas já dá pra ter um gostinho.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

pois é, chegou o dia, ou chegará em 17 minutos...
algumas fotos de um lado B noiva, bem menos glamour e que poderia ser o makinf of do making of.

muita gente não sabe mas o buquê tem que ficar dentro da geladeira, sim eles são extremamentes sensíveis e haja espaço...


nessa foto, bem mais "crua" pelo uso do tão odiado flash dá pra ver bem.




sim, meu maior temor aconteceu: uma espinha. e bem no queixo, huge !!! aqui foi só brincadeira com o filme "casamento grego" que o pai da noiva falava para usar limpa vidros em tudo e no final o noivo usa numa espinha e se dá bem. minha mãe sugeriu que eu testasse. quem sabe um dia, mas certamente não faria essa experiência na véspera do casamento.




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008


a krika vai me matar por essa foto...
krika, o guzz tá muito ocupado arrumando a mudança dele e acho difícil ele vir aqui e ver o sapato e tb acho que ele tá mais interessado no que está mais pra cima.
tinha comprado esses cristais, há alguns meses, mas cadê o scao de enfeitar minha sandália ? mas minha querida mãe, uma pessoa extremamente caridos e habilidosa se prontificou em enfeita-la.
falta menos de uma semana e passei o dia encaixotando coisas e mais coisas, entre elas até fitas K-7, que pretendo em breve copiar para cd e guardar apenas uma como lembrança. a do irno maiden já foi para o lixo, pois o guzz já me deu o cd equivalente.
ontem foi nosso último almoço de domingo de solteiros, teve um maravilhoso ravioli, coisitas de mamãe que obviamente vou aprender as medidas e teve até brinde com champagne.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

agora sim, estamos começando a brincar de "changing rooms". as coisas estão se ajeitando, um pouquinho de cada vez. o lugar da casa que stá mais perto de ficar pronto é o banheiro, e quem diria, sempre foi a minha maior tristeza. não não mudamos a cor dos azulejos (rosa pêssego sei lá o quê) deve ser pra combinar com a cor da fórmica dos elevadores que também é rosa, e roubando a frase do querido Berthil: " i thinks is a gay building". pode ser ou então é um prédio extremamente feminino. enfim, o tom alaranjado do banheiro foi a ausência do flash na maioria das fotos - juro que não mudei a cor no "fofoshop".

então segue o primeiro capítulo, talvez se der tempo, no meio da semana role a segunda parte das mudanças no banheiro e a primeira parte da cozinha.

tá cegueta ou quer ver maior, clique na imagem e veja melhor no flickr.




domingo, 27 de janeiro de 2008

muitas pessoas falam que eu não atualizo e bla bla bla. sim, concordo é a mais pura verdade. mas tenho mil coisas para contar, e tão pouco tempo e tanto para fazer fora a empolgação que está gigante. acho que bebi um pouco além da conta da coca-cola da morte ao som da juliette lewis and the licks. garanto que é uma boa mistura, se bem que na minha vida nova, pretendo não beber mais refri, não que eu seja viciada, mas tomo muito mais do que na minha adolescência.
mudando de um tópico a outro na velocidade do pensamento...


minha mala já está semi-pronta sim, sim, para a lua de mel ! Falta ainda algum tempo, mas prefiro já reservar o que vou levar, senão acabo usando tudo e depois ainda tem que lavar o que sujou e etc.
aí, aproveitei a empolgação e já consegui esvaziar 3 gavetas do meu armário, tudo que preciso coube numa caixa pequena, e o resto aproveitei para doar. na prateleira devem ter sobrado uma 5 camisetas minhas e do guzz umas 10 ou 12, é por isso que quando vou dormir na casa dele nunca tem camiseta para dormir, tá tudo aqui ! já já vai tudo pra uma caixa e acho que vai ser a última de hoje. amanhã vou ver se ataco as bolsas, e outras variedades que residem no meu armário mas não se enquadram na categoria roupas.
não vejo a hora de postar as fotos do apartamento, podemos dizer que agora é a melhor parte, a parte dos adeptos do "faça você mesmo" hahah é a parte que eu amo. o guzz fica querendo instalar tudo, diz que vai aprender sobre elétrica, hidráulica e etc, mas até agora tá há 2 semanas para fazer o buraco e instalar as persianas. mas da semana que vem o sr. não escapa !!!
resumão da semana:

pra variar mais do que de saco cheio, doida para ir pra casa resolver os lances do apartamento e os detalhes finais do casamento. são aqueles dias que você vê os minutos sendo disperdiçados e pensa: kct, o que eu não faria com tanto tempo...
resmungos à parte.
o pessoal do trabalho do guzz fez o "favor" de enviar meu querido noivíssimo para sampa nesta penúltima semana antes do casamento, não poderia ser mais "propício". grrrrrr
fiz prova de cabelo e maquiagem na quinta, não fiquei maravilhada, mas enfim, como disse antes já superei a fase do super detalhamento e pentelhação. as únicas coisas que quero são: mais cor e força nos olhos e um batom/brilho diferente, tá muito mortinho e meus lábios ficaram enormes como do mick jagger.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008



listas de presentes:
se quiser dar uma bisbilhotada na lista, basta clicar no nome da loja.

tok stok compras pela internet ou lojas físicas
ponto frio compras pela internet ou lojas físicas
camicado compras pela internet ou lojas físicas (norte shopping ou nova américa)
zêlo compras pela internet ou loja física (só no norte shopping)


9 dudu e chris (krika para os muito íntimos)

duas pessoas muito queridas e certamente muito especiais. estamos orgulhosissímos em ter essas duas figuras como padrinhos, pois também fomos padrinhos deles e foi maravilhoso participar dessa data tão especial e maravilhosa. foi quase como um preview do nosso casamento.

tempo de conhecimento:
guzz e biba: conhecemos a chris na faculdade em 97 xiii, já faz mais de 10 anos...sentávamos perto e começamos a fazer trabalhos juntos. a chris gerava um tipo de curiosidade de nossa parte, pois ela entrou na faculdade mais cedo, com um mandato de segurança, porque ela era mais nova, enfim e por causa disso ganhou o apelido de mascote. o dudu nós conhecemos a menos tempo, quando a chris foi fazer a pós e ficou apaixonada pelo professor. fizemos uma ponta nos contatos iniciais do casal, sim sim, nos tempos de flertes dos dois, mas isso é uma outra história...

primeira impressão:
guzz x krika: Aquela menina meio ruiva meio loira (no início da faculdade o teu cabelo era mais para o escuro do que para o loiro claro) . Ela era quietinha, mas lembro de sentar meio que junto dela, da Biba e da Daniela; logo fizemos um grupo para um trabalho sobre estudantes de Design, foi bem hilário e a Krika mostrou que de quietinha ela não tinha nada!! uma figura rara!!!!
biba x krika: quanto a chris, eu já falei, no início foi aquele lance de entrar na faculdade com menos idade do que era permitido na época, e depois fomos vendo várias coisas em comum e outras nem tanto como as músicas bahianas e etc.
guzz e biba x dudu: conhecemos o dudu juntos no grappa do leblon, e foi muito agradável, ele se mostrou tranquilo e contou pacientemente os detalhes de como tudo começou, passou confiança e nos acalmou, pareceu um cara legal pra nossa querida "mascote". além do mais ele lembra muito meu irmão ricardo que vive em campinas, então posso dizer que o dudu acabou virando um cunhado quase que imediatamente.´
Também o Dudu tem aquele jeito meio calado e tranquilão, mas quando tu começa a ouvir as histórias dele, simplesmente tu se mija de rir e vê que na verdade ele não tem nada de calmo e tranquilão, na verdade ele é um bon vivant!

fato memorável:
guzz: Muita coisa: lembro do primeiro período da faculdade, que ela estava com uma roupa de "marinheira" muito parecida com a professora de sociologia. Lembro da história que a biba contou sobre a pelegrinação em busca de um jantar, hehehe. Lembro da cadeira de massagem na casa dela que ficamos (eu , biba e daniela) fazendo revezamento na cadeira. Também dos dois dias que bateram no carro dela no mesmo local (ali em frente ao clube do Falmengo). É tanta coisa que nem dá para ficar escrevendo aqui... O dudu teve aquela vez que fomos todos numa exposição de noivas no Shereton, e um segurança que estava controlando o tráfico falou para o outro; sexto andar, ou seis alguma coisa, e o Dudu imitou perfeitamente a voz do sujeito, eu fiquei rindo por um longo tempo e até hj ainda rio só de lembrar...

biba: quanto à chris foi o dia em que saímos juntas e pegamos um engarrafamento danado na lagoa. estávamos morrendo de fome, e pra piorar o carro esquentou. nesse meio tempo ficamos decidindo para onde ir pra comer, sugerimos o outback mas como ela estava "on diet" preferiu não ir. depois de horas rodando vários restaurantes e tudo cheio, fomos parar no la mole. ela pediu um franguinho com salada, no final não tinha frango e ela acabou "traçando" uma bela parmegiana (filé) com fritas. na hora fiquei irada pois carne por carne, preferia o outback, mas sem esse episódio, não teria essa história para contar. o fato memorável do dudu que me lembro, foi ele contando da experiência de prova do bolo de casamento deles. as caras que ele faziam eram de se mijar de rir.

recado para os dois:

guzz: Estamos em falta com vcs mas nem esquentem! você sserão a primeira leva de vizitantes do nosso open house! Nem preciso falar o quanto amamos vcs... e amamos mesmo, não é aquele papo de bebado tipo: " po cara, te considero pra caralho".

biba: meus queridos, sabemos que estamos em falta com vocês, mas vamos corrigir tudo assim que a correria passar. sempre que precisarem contem conosco !

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

vida de noiva não é fácil. principalmente se você vive num estilo "jornada dupla". trabalha o dia inteiro, tenta adiantar o que dá do casamento no trabalho e depois chega em casa e tem mais coisas a fazer. essa semana vai ser bem movimentada, estou escrevendo agora pois tenho que esperar as unhas secarem , pq o dj foi embora tarde e não estou podendo me dar ao luxo de ficar sem fazer as unhas, pois são tão molinhas que se der bobeira no dia h vão estar muito curtas e feiosas.
atualização dos afazeres: (sim, milagrosamente e graças à um esforço grupal tudo isso foi feito)

• DOMINGO:
+ separar lista de músicas da igreja (BG) a
+ mandar arte dos brindes padrinhos (G) a
+ programar produção (B) a
+ atualizar orçamento (B) + ou -
+ atualizar lista de convidados confirmados (BGL) a
+ ver solução bonitinha para os ganchos da cortina do chuveiro (B) a
+ e-mail para Ângela (B) a
+ comunicar aos padrinhos sobre local da roupa - e-mail (G) a

• SEGUNDA:
+ encontrar com o cara da música (toninho dj) às 19h. casa biba (BGL) a
+ ligar caras de som e luz e perguntar o preço (BGL) + ou - por e-mail
+ marcar Rosane (B) a
+ avisar Monique da Igreja sobre nome do Celebrante (G) a
+ ligar Leo cabelereiro (B)
+ avisar madrinhas sobre cores - colocar no blog inclusive (B) a

• TERÇA:
+ pegar grinalda às 17h. (B) a
+ wagner 19h. (B) a
+ definir prioridades de arrumação do apartamento (BG) a
+ medir geladeira para o adesivo * (BG) a
+ ver melhor solução para o interior do armário de roupa * (BG) a
+ entregar convite Rodrigo

* ir no apartamento para agilizar, Guzz poderia ir enquanto estou na grinalda e no Wagner, depois podemos nos encontar e voltar pra casa dele.

• QUARTA:
+ ir extra ver a máquina de lavar (BG) a
+ mudar data de entrega do ponto frio para dia 22 de fevereiro (BG) a

por hoje foi isso, já deu pra fazer algumas coisas, vamos ver se amanhã conseguimos cumprir o cronograma...


domingo, 13 de janeiro de 2008

roupas das mulheres
assunto que gera muita tensão e uma certa disputa de vaidades.
meninas, a noiva é a noiva, linda e poderosa !!!
módéstias e brincadeiras a parte, claro que o clima do casório é light, o clima é de verão e quero todas lindas e principalmente confortáveis. na igreja e no salão tem ar condicionado, acho que nunca é demais saber. não há obrigatoriedade de roupas e etc, mas como algumas gostam de saber as cores para não ficarem par de jarros no altar, então estou postando as cores que foram escolhidas, obviamente podem repetir, desde que vocês se sintam confortáveis com isso. quem puder me avisar as cores já escolhidas, seria legal, para ajudar as indecisas.

beijocas.

ah, as cores não estão na tonalidade exata, por isso usem a imaginação !






segunda-feira, 7 de janeiro de 2008


o chá de panela, foi show. amamos a presença de todos ! foi muito divertido.
gostariámos de agradecer às queridas dindas Chris e Dani.
As fotos já estão disponíveis no meu flickr: http://www.flickr.com/gp/22359455@N00/q22J83

deixem lá os comentários.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

bom, vamos às novidades...
hoje foi um sol de rachar e mesmo que eu quisesse não poderia me expor à ele para não ficar com a "célebre" marquinha do biquini. um verdadeira "lindjeza" que destrói qualquer visual de um tomara que caia. a prova (última) do vestido será no sábado, mesmo dia do chá de cozinha e até o dia do casório nada de sol.
como haviam várias coisas para serem resolvidas, não fui trabalhar, realemnbte não teria condições, visto que voltei da odisséia às 19h. bom, segue a lista das coisinhas de hoje, sendo que o dia ainda não acabou e essa é apenas uma pausa...

fui à igreja pegar os proclamas - barra;
leblon: entregar a lista de chá de cozinha para minha irmã;
segui para copa para ir ao cartório, onde havia um problema com o endereço do noivinho e logo depois com o nome da sogrinha.
autorizada do ventilador de teto para comprar a peça de encaixe do lustre. resolvido, novo rumo:
ipanema, pausa bem merecida desse calor mórbido de 40º, no restaurante não foi tão mais fresco, mas pelo menos havia um teto...
líder dos plásticos para ver o lance da cortina do banheiro;
armarinho para comprar o fio de nylon;
cvc - resolvendo a lua de mel, a amiga da minha irmã não estava lá, tive que voltar mais tarde.
ponto frio: nada do armário igual ao que já tem na cozinha.
cvc - um tempão de espera para ser atendida, mas tudo bem pois o ar condicionado estava excelente !! uhúúú fechada a lua-de-mel, destino: disney
volta ao armarinho pois esqueci minha agenda lá;
apartamento, poeira pra caramba, o tanque já está bem destruído, a geladeira tava fora do lugar, uma zona total, nem sinal do apartamento que sonho. lá é o verdadeiro antes e depois, outro dia seguem as fotos.
barra de novo: loja de festas no freeway-pão de açúcar para comprar as coisas do chá de cozinha.
barragarden peguei um pré orçamento das persianas;
confeitaria do novo leblon: encomendas dos salgados do chá de cozinha;
casa: atualização do blog, lista do chá de cozinha e confirmação de pessoas no chá de cozinha.
relatório tim-tim por timtim para o noivíssimo.
bom, agora vou jantar e depois procurar o pale do aluguel da roupa da dama e os cristais para entregar à Edla do buquê.
That's all folks !!!


quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

ATENÇÃO !
POR FAVOR, LEMBREM DE CONFIRMAR A PRESENÇA NO CASAMENTO !

POR TELEFONE: 2438-1869 pode deixar recado dizendo seu nome e o número de pessoas.
POR E-MAIL: bibaeguzz@gmail.com

ESPERAMOS VOCÊS LÁ !!